David Silva
David Silva
Coordenador, Formação Musical e Coro
David José Costa da Silva, começou os seus estudos musicais aos 5 anos em França. Já em Portugal Licenciou-se em Professor de Ensino Básico – Variante de Educação Musical, e mais tarde tornou-se Mestre em Ensino Especializado da Música (Formação Musical e Classe de Conjunto). Atualmente, para além de lecionar no conservatório CCM (Centro Cultura Musical) e ARTAVE, é professor e coordenador da Escola de Música da BBVPL, a lecionar as disciplinas de formação musical e coro.
Liliana Gonçalves
Liliana Gonçalves
Professora de Flauta e Orquestra
Natural de Sobradelo da Goma - Póvoa de Lanhoso, iniciou os seus estudos musicais em teclado, em 2003. Em 2007 dá entrada no Conservatório de Guimarães, tendo concluído, em 2014, o oitavo grau de flauta transversal, na classe do professor Gil Magalhães, e o terceiro grau de órgão e piano, com a professora Rute Magalhães. No ano de 2014, ingressa na Universidade do Minho, na Licenciatura em Música, na variante de instrumento – flauta transversal, na classe do professor Gil Magalhães. Por conseguinte, teve a oportunidade de trabalhar em estágios de orquestra com maestros como Pedro Neves e Artur Pinho Maria e, no âmbito do Coro de Alunos da Universidade do Minho, trabalhou com maestros como Nick Ost, Francesco Belli, Gerardo Estrada e Hans Casteleyn. Em 2017 termina a Licenciatura em Música e, nesse mesmo ano, concorre e é aceite no Mestrado em Ensino de Música na Universidade do Minho, tendo terminado em 2019. Desta forma, pôde trabalhar em estágios de orquestra com maestros como José María Moreno e Maximino Zumalave. Em 2012, teve a oportunidade de trabalhar com o Maestro Rui Massena no âmbito da Capital Europeia da Cultura, em Guimarães, e em 2016 participou na Masterclass redigida por Paola Regano, na Universidade do Minho. Em 2019 começa a exercer o cargo de professora de Flauta Transversal e Classe Conjunto no Conservatório de Guimarães.
Augusto Machado
Augusto Machado
Professor de Percussão
Filipa Santos
Filipa Santos
Professora de Trombone
Iniciou os seus estudos musicais em 2006 no Conservatório Bonfim em violino, na classe da professora Sara Machado. Participou no Concurso Internacional “Cidade do Fundão” 2009 variante violino, obtendo a menção honrosa do nível I. Em 2010 ingressa no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga, frequentando o 1º grau de trombone. Foi aluna dos professores Ricardo Pereira, XXXXX e Zeferino Pinto, concluindo o 8º grau de instrumento. Começa a frequentar a Banda de Música dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso em 2012, sob a direção do maestro Fernando Ribeiro. Durante o estudo de trombone, participou em masterclasses e estágios, trabalhando com músicos de renome, tais como os maestros Jean-Sébastien Béreau, António Batista, Jean-Marc Bufin, Hugo Ribeiro, José Eduardo Gomes, Kevin Gerard Wauldron; o decateto de metais Portuguese Brass e com os trombonistas Ricardo Pereira, Joaquim Oliveira, Manuel Vieira e Vítor Faria. Participou também em projetos como os musicais e a Big Band do Conservatório, a Orquestra Fibra (Filarmónica Juvenil de Braga – casa do Professor) acompanhando a conhecida atriz e cantora Sofia Escobar, o projeto de parceria da Casa da Música com o GNRation “Getting Better All The Time” – homenagem aos 50 anos do álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band dos Beatles. Frequenta a Big Band e a Street Band da Banda de Música dos BVPVL.Em 2018 começa os estudos na Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo no curso de música, variante de instrumento – trombone, na classe do professor David Silva. 
Emanuel Silva
Emanuel Silva
Professor de Trompa
Iniciou os seus estudos musicais aos 13 anos na Banda Musical de Calvos onde trabalhou com os professores Artur Oliveira e Nelson Silva. Mais tarde ingressa na Academia Valentim Moreira de Sá, onde estudou com o professor Bruno Rafael. No 6º grau muda-se para o Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga, onde trabalhou com os professores Alfredo Macedo e Nelson Braga. Frequentou Masterclasses com Bernardo Silva, Hélder vales, Nuno Martins, Kevin Wauldron (ensemble de metais), Ricardo Silva, Nuno Vaz, Paulo Guerreiro, Nury Guarnaschelli, entre outros. Participou em estágios, orquestras e bandas como por exemplo a orquestra de sopros da AVMS, orquestra de sopros e sinfónica do Conservatório de Braga, estágio de Orquestra de sopros em Esposende, sopros do Minho, OJ.COM de 2016 (2ºtrompa) e 2017 (1ºtrompa) na cidade do Porto e Ilha da Madeira respetivamente, tendo participado nos dias da Música no CCB Orquestra da Universidade do Minho, BSP Júnior e membro da Orquestra académica da Filarmónica Portuguesa, orquestra Filarmônica de braga, Orquestra de Guimarães e tocou na Jovem orquestra portuguesa. Trabalhou com os maestros Pedro Carneiro, Valdemar Sequeira, Luís Clemente, Hugo Ribeiro, Kevin Wauldron, Vítor Matos, Filipe Silva, Pedro Neves, Vasco Faria, Pedro Andrade, Jean Sebastien Bereau, Hans Casteleyn, Douglas Bostock, Osvaldo Ferreira, Jean Marc Burfin, José Eduardo Gomes, Francesco Belli, entre outros. Terminou o 8º grau no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian no ano 2016/2017. Atualmente frequenta o 3ºano na Universidade do Minho na classe do Professor Bruno Rafael.
Emanuel Machado
Emanuel Machado
Professor de Trompete
Iniciou os seus estudos musicais na Banda Musical de Caldas das Taipas em 2008, tendo ingressado no ano seguinte no Conservatório de Musical Calouste Gulbenkian, onde terminou o 8ª grau com o professor Fernando Ribeiro. Durante esses anos foi selecionado para o Estágio de Orquestra Internacional de Leiria sob a direção do Maestro Jean Sebastien Béreau, Estágios do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga, sob a direção dos Maestros Martin André, Joana Carneiro e Pedro Carneiro. Apresentou-se várias vezes a solo com a Orquestra Barroca do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian. Foi ainda selecionado para a Orquestra Jovem dos Conservatórios durante dois anos consecutivos. Em 2014 ingressa na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo na classe do professor Kevin Wauldron e trabalhou com professores como Sérgio Pacheco, Luis Granjo, James Tompson, Carlos Leite, Telmo Barbosa e Pierre Badel.  Em 2018 ingressou em ERASMUS da Universitat der Kunst Berlin , na classe do professor Gabor Tarkovi e Raphael Mentzen. Teve também a oportunidade de gravar o CD dos Massive Brass Attack. Foi selecionado para a primeira, segunda e terceira Edição do Festival BSP Júnior, onde trabalhou com Maestros como Alex Schillings e Douglas Bostock. Teve a oportunidade de se apresentar com a Banda Sinfónica Portuguesa, Orquestra Fundação Alord, Orquestra Sinfónica da ESMAE, Orquestra de Sopros da ESMAE, Orquestra Sinfónica da Universidade do Minho, Orquestra da Universitat der Kunst Berlin, entre outras. Atualmente ocupa o lugar de segundo trompete da Orquestra Filarmónica de Braga e é membro do Quinteto Home Brass.
Pedro Rebelo
Pedro Rebelo
Professor de Saxofone
Iniciou os seus estudos no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga, em 2003, onde realizou toda a sua formação até ao ensino superior. Trabalhou e apresentou-se em diversas formações, tais como: Quarteto, Quinteto e Orquestra de Saxofones, Orquestra Sinfónica, Orquestra de Sopros, Big Band, e com diversos professores dos quais se destacam: Vincent David, Arno Bornkamp, Antonio Felipe Belijar, Tomás Jerez Munera, Nikita Zimin, Mariano Garcia, Jérôme Laran, Otis Murphy, os Quartetos Quatour Morphing e QuadQuartet. Participou em várias masterclasses, workshops, estágios e festivais, como: 1, 2, 3 Academia Internacional de Saxofone – AISax, 2ème Académie Internationale de Saxophones Sax-orne, Braga Sax Meeting, Saxornadas 2018, 1º e 2º Festival de Saxofone – Saxoporto, I e II Workshop de jazz do CMCG, 1º Estágio de Orquestra de Sopros Piaget, entre outros. É membro fundador do Ensemble de Saxofones “Bracara Sax” e do Quarteto “SaxUM”, que participou no Congresso Europeu de Saxofone EurSax 2017 e teve masterclasse com o oboísta Omar Zoboli, com o qual participou no 18º Congresso Mundial de Saxofone na Croácia, e noutras salas de concerto em Portugal e Espanha. Colaborou com a “Orquestra de Saxofones do Minho”, no 17º Congresso Mundial de Saxofone em Estrasburgo – SaxOpen, com a “Orquestra Filarmónica de Braga”. Durante o seu percurso escolar, foi várias vezes distinguido com o prémio de "Excelência Académica". Leciona no Conservatório de Música e Dança dos Arcos de Valdevez e na Escola de Música da BMBVPVL, encontrando-se a concluir o mestrado em Ensino de Música na UM.
Mariana Pereira
Mariana Pereira
Professora de Clarinete
Iniciou os seus estudos musicais no Conservatório Bonfim em Braga, em 2010, onde realizou a sua formação até ao 5ºgrau na classe da professora Daniela Costa. Concluiu o secundário no Conservatório de Guimarães na classe do professor Domingos Castro. Trabalhou e apresentou-se em diversas formações, tais como: quarteto e ensemble de clarinetes, quinteto de sopros, dueto com flauta, orquestra sinfónica e orquestra de sopros. Destaca-se a participação na Orquestra Sinfónica Ensemble 2017/2018 como 2º clarinete. Com a formação de clarinete e flauta obteve o 2º prémio no III Concurso Nacional de Música de Câmara. Já com quarteto de clarinetes obteve o 3º prémio no III Concurso Nacional de Música de Câmara e foi selecionada para a semifinal da 31ª e 32ª Edições do Prémio Jovens Músicos. A solo obteve o 1º lugar no VII Concurso Maria Maia e foi distinguida com Mensão Honrosa no II Concurso Nacional de Sopros Alto Minho.Trabalhou com diversos professores, tais como François Benda, Cristoffer Sundqvist, Paulo Gaspar, Nuno Silva, Vítor Pereira, Laura Ruiz Ferréres, Jordi Pons, Mathias Schorn, Lorenzo Coppola, Fabio Di Cassola, Chen Halevi, David Krakauer, Daniel Gilbert, Xocas Meijide, entre outros. Atualmente, frequenta o 1º ano de licenciatura da Universidade do Minho e estuda na classe dos professores Vítor Matos e Sérgio Pires, é um membro da lista de reserva da Orquestra Académica Filarmónica Portuguesa 2020 e leciona na Escola de Música da Banda dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso.