Mensagem da Direção da BMBVPVL a 25 de Abril de 2020

As nossas saudações a todos!

Hoje, apesar de não ser um dia de absoluta felicidade, continua a ser um dia importante, pelo significado histórico e porque, apesar dos constrangimentos, foi possível dar mais um passo no processo de rejuvenescimento da BMBVPL, com a disponibilização do seu site.

Os dias que se vivem por estes tempos, além de difíceis, são sobretudo de incerteza. As dificuldades advêm não do confinamento de alguns, mas da dor de tantos. Ganham mais relevância os sentimentos, os atos de solidariedade para com os “grupos de maior risco”! Aqui fica o nosso simples apelo à solidariedade de todos para com cada um!

A BMBVPL e os seus elementos (músicos, alunos, dirigentes, sócios, amigos) não estando imunes às dificuldades, terá que ajustar as práticas aos condicionalismos da nova realidade (como já acontece com o ensino da Escola de Música) e de que também é exemplo o exercício que deveria ter dimensão mas que releva num mais “valioso” gesto simbólico, o nosso “Hino do Minho”, ou “Hino da Maria da Fonte”, a partir de nossas casas.

Depois de um início de época com assinalável dinâmica e realizações agendadas para o mês de abril, apresentação do site, gravação de um CD (Prémio Afinaudio) ou formalização da instituição do “Dia da Banda”, que assinalaria os 35 anos da última reorganização, com reconhecimento público aos que se dedicam, apoiam ou contribuem para a nossa centenária instituição (como é exemplo a PLAKO, responsável pelo desenvolvimento deste site). A todos agradecemos, na “certeza” de o retomarmos oportunamente.

Afirmadas as liberdades individuais um dia, a 25 de abril, e renovadas cada ano, confirmamos o objetivo de poder e dever contribuir para um futuro melhor, visando sempre o bem comum.

Com o desejo de um até breve, numa localidade perto de si, ou de um até já a partir da plataforma que agora fica disponível!

A Direção da BMBVPVL